Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prova De Vida

A Prova de Vida  é um procedimento obrigatório para todos os pensionistas da Fozprev, que deve ser realizado anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos e como condição para a manutenção do benefício.

A partir de 2018, a Prova de Vida passou a ser realizada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal no território nacional, no mês de aniversário do pensionista, devendo somente apresentar um documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte).

Para facilitar, tenha em mãos seu último contra-cheque/holerite pois o funcionário da CAIXA encontrará com facilidade orientação para realizar a sua prova de vida.

Não é valido realizar em caixas eletrônicos, nem em lotéricas; somente com um atendente da agência bancária. Geralmente, é feito no Atendimento Expresso, onde necessita pegar senha para ser atendido e ao final será fornecido um comprovante de realização de Prova de Vida.

A Prova de Vida não poderá ser realizada por procuração, exigindo o comparecimento do próprio pensionista na agência bancária, inclusive daqueles que são tutelados ou curatelados. 

O pensionista que não realizar o procedimento de Prova de Vida terá o seu benefício bloqueado e o pagamento será suspenso até a sua regularização.

AGENDAMENTO DE VISITA SOCIAL

O pensionista residente no município de Foz do Iguaçu ou em municípios circunvizinhos que, por problemas graves de saúde, estiver impossibilitado de comparecer em agência da Caixa Econômica Federal para a realização de Prova de Vida – situação esta que deverá ser comprovada por atestado médico atualizado expedido para este fim –, poderá solicitar a visita domiciliar.
O pedido de agendamento de visita deverá ser formulado no mês da Prova de Vida, pelo telefone (45) 3523-5393, ou diretamente no Setor de Benefícios da FOZPREV, por intermédio de familiar ou representante.

O procedimento de Prova de Vida Anual encontra-se normatizado na Instrução Normativa nº 08/2017