Acessibilidade
A+
A-
Contraste
Retornar acessibilidade

Prova de vida

A PROVA DE VIDA é de caráter obrigatório para todos os pensionistas da FOZPREV, feito anualmente com o objetivo de evitar pagamentos indevidos e como condição para a manutenção do benefício.

A partir de 2018, a Prova de Vida passou a ser realizada em qualquer agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL no território nacional, no mês de aniversário do pensionista, conforme Instrução Normativa nº 08/2017, devendo apresentar documento oficial de identificação com foto (RG, Carteira de Habilitação, Carteira de Trabalho, Passaporte).

Não é valido realizar em caixas eletrônicos nem em lotéricas, somente com um atendente da agência bancária, geralmente é feito no Atendimento Expresso onde necessita pegar senha para ser atendido e ao final será fornecido um comprovante de realização da prova de vida.

A Prova de Vida não poderá ser realizada por procuração, exigindo o comparecimento do próprio pensionista nas agências bancárias credenciadas, inclusive daqueles que são tutelados ou curatelados. Sua não realização dentro do mês previsto acarreta em bloqueio e suspensão do pagamento do beneficio até a regularização.

Agendamento de visita social
O pensionista residente no município de Foz do Iguaçu ou em municípios circunvizinhos, que por problemas graves de saúde estiver impossibilitado de comparecer em agência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para a realização de Prova de Vida – situação esta que deverá ser comprovada por atestado médico atualizado expedido para este fim –, poderá solicitar a visita domiciliar. O pedido de agendamento de visita deverá ser formulado no mês da Prova de Vida, pelo telefone (45) 3523-5393, ou diretamente no Setor de Benefícios da FOZPREV, por intermédio de familiar ou representante.