Homenagem aos Aposentados em 2018

Publicado em: 09/11/2018 10:58

O Município de Foz do Iguaçu, através da Secretaria de Administração (Diretoria de Saúde Ocupacional e Recursos Humanos e Diretoria de Cerimonial e Relações Públicas) com o apoio da Foz Previdência, promoveu no dia 24/10 uma homenagem especial aos servidores municipais aposentados até outubro de 2018.

O evento, realizado no Centro de Convivência do Idoso do Jardim São Paulo, reuniu 70 aposentados de diferentes setores da administração pública municipal, além de familiares e amigos. Durante a cerimônia, em agradecimento pelos anos de serviços prestados, houve a entrega de um certificado de menção honrosa e de uma lembrança – uma escultura da “árvore da vida”, representando a vida e as suas diferentes fases.

HOMENAGEADOS

A aposentada Elvira de Jesus dos Santos, emocionada com a homenagem, destacou: “Em 24 anos de Prefeitura, nunca tinha visto nada parecido. Estou muito feliz e com muitos projetos na cabeça para curtir minha aposentadoria”.

Elvira iniciou na Prefeitura em 1994 como auxiliar de serviços gerais. Ao longo dos anos passou pelas casas lares, Provopar e mais recentemente trabalhava na sede da Prefeitura, no centro. A mãe dela já atuava como cozinheira e se aposentou em 2010. A irmã também é servidora e deve se aposentar em breve.

A professora aposentada Rosimeire de Jesus agradeceu pela menção e reforçou a importância da educação para formar cidadãos conscientes. “Ser professora é muito bom, é gratificante. Desejo que novos profissionais possam trabalhar com a educação especial e descobrir um novo mundo, como eu descobri”, frisou.

Rosimeire ingressou na Prefeitura em 1990 e se aposentou em julho deste ano. Ao longo dos anos ela passou por quatro escolas e dividiu as atividades com a colega, também aposentada Neiva Scheffer. “Agora o que eu quero é aproveitar a vida, minha família, meu marido. Quero viajar e curtir bastante”, contou Neiva, que estava entusiasmada com a homenagem.